sábado, 2 de maio de 2009

10 motivos para andar de skate!



1 - Libera no corpo altas doses de endorfina
2 - Aprimora a coordenação motora
3 - Estimula os reflexos
4 - Aumenta o poder de concentração
5 - Fortalece determinados músculos e articulações
6 - Incentiva a repetição e insistência, desenvolvendo a determinação do indivíduo
7 - Eleva a auto-estima
8 - Diminuio stress
9 - Estimula as funções cardiovasculares do corpo
10 - Te ajuda a entender na prática, por que a felicidade está nas coisas mais simples da vida...

44 comentários:

  1. Leo..depois dos 10 motivos expostos...decidi...vou montar um longboard...precisava de um incentivo....assim como voce, 20 anos depois voltarei a andar de skate...agora com 35 anos sei que serei um dos poucos da minha idade andando pelo parques de São Paulo...mas esta satisfação e emoção de andar de Skate estava latente todos esses anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, pouco que nada, aqui em Brasília tá cheio de "Coroas" como nós, na faixa dos 35 anos surfando pelo asfalto. Longboard... longbrothers... longlife... longever...

      Excluir
    2. Opaaaa, to comprando um agora, 35 anos é nóis, voltar depois de 25 anos vai ser mole! kkk agora com minha irmã e meu cunhado mais novos. É nóis!!!
      Alexandre de Ós!!!

      Excluir
  2. cara, comecei a andar a pouco tempo de longboard depois de mts anos sem andar num skate, já peguei o jeito; muito divertido e rápido. A décimo motivo me tocou profundamente, é sempre o que penso quando ando de skate, mas isso aos poucos vou incorporando a minha filosofia de vida. Grande abraço, Caio B.

    ResponderExcluir
  3. Cara, tenho 41 e não sou o único que anda de long...

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigo...ja se passaram 10 meses do meu comentario...Na época Montei um Longboard...Com o conhecimento adquirido neste meio tempo..., desmontei, troquei e vendi peças...foram 04 longbords no total... Hoje tenho 02 Longs (Marca Sector 9 - Modelos OG cloud e Of the Wall)...Longboard é uma Febre...Tö curtindo muito.

    ResponderExcluir
  5. Aliás, nos picos aqui em Sao Paulo conheci uma galera que hoje anda comigo ...ambos com media de 44 anos...Nao imaginava que tinha tanto loco como eu.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho 45 dp de 23 anos sem andar agora to na tiva de novo, sozinho aki nao tem ninguem mas nao dexo de andar todos os dias..... skate our die...

    ResponderExcluir
  7. Tenho 45 e to voltando a andar.....queria conhecer um pessoal da minha faixa e dicas de onde praticar.....bicobinho@yahoo.com.br......valeu !!

    ResponderExcluir
  8. bicobinho.....se voce for de São Paulo - capital...vá ao museu do ipiranga, lá tem uma ladeira que a galera anda...tem todas as idades...o melhor pico de São Paulo.

    ResponderExcluir
  9. maxwell monção da costa31 de outubro de 2010 às 16:23

    FALA rapaziada da boa idade, tb tenho 45 e comecei na and na semana passada, estou Á proucura de dicas e amigos. RJ ILHA.MAXWELL@PIG.COM.BR nunca na vida havia andado de skste, confesso que estou apixonado, mesmo sem saber nada ainda, nem zig zag.ehheheheh

    ResponderExcluir
  10. Tenho 44 anos comperi em wavebord.
    agora vou para longbord.
    sou de campinas gostaria de uma galera da minha idade para andar por aqui.
    um abraço.
    long live rock ´n roll

    ResponderExcluir
  11. (Leandro) Pô eu acho que não tem essa de idade, eu tenho 31 anos to começando a andar de long e to curtindo muito e quero andar até meu joelho aguentar...rsrs Quero inclusive conhecer alguma galera que ande aqui no Rio...

    ResponderExcluir
  12. Tenho 38 anos, comprei meu long semana passada e me senti da mesma forma, minhas rodas e meu rolamento estavam me prendendo, então comprei rolamento Red Bones e rodas gravity 76 mm e dureza de 83a, agora o Sk8 está voando, me sinto um foguete na orla do Rio. Parece até que tenho 18 anos, e o melhor é que não tomei nenhum tombo. Recomendo a todos a procurar a Galeria River que lá a galera ajuda muito.

    ResponderExcluir
  13. Grande iniciativa de fazer um blog pra dividir a experiência!
    Tenho 34 anos e andei de skate durante boa parte da década de 80. Andei bastante até montar um skate de freestyle - Shape Plancton Rogério Antigo, truck Tracker, rodas Narina rsrs. Aí adotei a modalidade até o blackout dos anos 90.
    Ano passado montei um skatinho de freestyle e depois acabei comprando um long. Dois extremos: um duro que nem uma pedra e outro suingado e virador...
    Meu, melhor coisa que eu fiz hehehe...
    Evidente que não me jogo como antigamente, mas dou meu rolezinho serelepe e low profile bem divertido. Além de perceber (coisa que não percebia com 15 anos) o esforço que é, um baita condicionamento físico!
    Já que é pra suar, que seja com algo divertido.
    Bons rolês a todos!

    ResponderExcluir
  14. Caras... saí de um hobby caro e em determinado momento, monótomo: Andar de moto! Muito bom, enfim. Agora o Long, desde mto pequeno gostava de skate e mesmo com o skate pra manobras eu adorava navegar pelo quintão e asfaltos mais próximos! Tinha dado um long q eu tinha, era um ginguelo sem molejo e semana passada comprei um da Usboards (Banzai) animal d+! Voltarei a andar e posso afimar que é realmente muito bom! Vou lá pro Ibirapuera... bom passei galera!

    ResponderExcluir
  15. opaa...
    Não entendo muito de skate, mais sempre achei massa, Nesta semana arrumei uma briga aqui em casa, vi numa loja um long e me encarnei, comprei e comecei a andar hoje, meus filhos ficaram de boca aberta, é bem fácil... Háaa, tenho 37 anos, acho que achei o meu esporte de fim de semana...
    Valeu

    ResponderExcluir
  16. Realmente voltar a andar de skate é indescritível, tenho 34 anos e me sinto com 14. A sensação da velocidade faz a adrenalina disparar. Recentemente trouxe da gringa um Sector9 de 34pol. com trucks Gullwing, rodas de 69mm, dureza 78A. Coube fácil na mala e faz curvas animais (o preço aqui é uma vergonha). Abrazzz

    ResponderExcluir
  17. Cara, sou de Niterói (RJ),comprei um long essa semana, quem for da área, Rio, Sg ou Niterói e tiver a fim de marcar pra andar junto, tô dentro. ps.: Nunca andei e tenho 30 anos. Mais tarde vou postar como está sendo a minha prática.

    ResponderExcluir
  18. Olá galera, sou de Brasilia, e aqui o pessoal esta andando de long aos domingos no final do eixao norte, na altura da 215. Começei agora, tenho 43 anos, e me apaixonei pelo esporte. Comecei andando no skate do meu filho, e agora comprei o meu Long. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu tenho tudo para não dar certo, mulher, 46 anos, mas, nunca me senti tão bem, isso é inexplicável. Um pin Sector 9, roda Orang, muita, dor nas pernas, acho que não paro mais.

    ResponderExcluir
  20. Salve rapaziada!!! Bem, moro em sampa há 3 anos e sou de fortaleza...surfei boa parte da minha vida dos 13 aos 23 anos...depois virei um boêmio e todos sabem que boemia e saúde não combinam muito...hoje com 32 anos me vejo sedentário, fumante e louco pra parar com essa droga! Resultado: comprei um long essa semana e logo no primeiro rolé me senti nas nuvens...parei de fumar e mais me senti muito mais saudável e com gana de saúde!!! gostaria de conhecer uma galera gente boa que partilhasse desse momento, já que apenas quero dar meus rolezinhos tranquilo por pura diversão...gostaria também de umas dicas de picos em sampa...abraços...davidcalvarez@oi.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eaaai galera!
    Tenho um filho de 11 anos que eu sempre incentivei a prática de esportes, ele adora dar uns rolé de skate. Por conta disso, após 2 décadas sem andar de skate, aos 39 anos, estou montando um longboard para acompanhar a cria no asfalto, visando aproveitar o que a vida tem de melhor, fortalecimento do elo pai e filho e cuidando da saúde do corpo e mente.
    Abraço aos brothers! Eduardo "e_a_david@hotmail.com"

    ResponderExcluir
  22. E ae Galera!!Sou de Jundiaí ,putz! mto bom, andei de sk8 na decada de 90, hoje tenho um só pra andar na minha rua e to durão kkk, to com 34 anos e vou montar um long com urgência...se alguêm tiver ligado de um pico em Jundiaí da um toq. abraços. ( oapinheiro@gmail.com )

    ResponderExcluir
  23. Pow material muito bom cara parabéns vo até postar isso aew no meu site vlw aew brother

    ResponderExcluir
  24. Todos os motivos me influenciaram a andar de Long! Em poucos dias estarei com o meu, espero me divertir muito! Neto Serafim

    ResponderExcluir
  25. Fala Rapaziada... Minha história se assemelha com a de muitos, depois de anos sem andar de sk8, mas aquela vontade numca passa, peguei o velho sk8 e nao consegui bater nenhuma manobra, engraçado como que antes parecia mais facil, e hoje ja nao tenho mais o tempo de antes de fica o dia todo em cima do sk8 na rua, comprar os VHS para copiar as manobras rssrsrsrrs.. ai pensei vou comprar um long. e estava aqui pesquisando na net para saber qual comprar e resolvi ler o blog, e fecho!!! ja to com aquela vontade de ir para rua. rsrsrsrsrs abraço a todos

    ResponderExcluir
  26. caro Léo. Tenho 33 anos e sempre fui louco por skate. Era exatamente como tu qdo disse q nunca foi o cara que chamava a atenção. Caí muitas vezes qdo criança. Andava nos skates de amigos, meu pai não tinha grana pra comprar um naquele tempo. Na adolescência era difícil assumir a vontade de andar de skate, pq tudo que se fizesse naquele tempo, que não era o comum do grupo, era careta. Agora, com mais de 30 na paleta, resolvi andar de long, e é exatamente isso: diversão simples e prazer. Moro em Floripa, 33 anos, casado. Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Galera!!!!
    Bom, estou hoje com 44 anos e com a pura adrenalina correndo em minhas veias..Quando tinha 13 anos de idade ganhei da minha mãe um skatinho.rsrsr, fui aprender a subir nele em uma pista de skate que estva sendo inaugurada em meu bairro, eu moro no Rio de Janeiro no bairro de Campo Grande...Bom, naquele tempo era apenas uma brincadeira que eu aprendi bem pouco, passado dos anos nunca mais rodei em um skate, hoje com meus 44 anos comprei um long de 46" e estou amando a sensação de liberdade e da velocidade,pensei que fosse me estabacar no chão, mais nada disso senhores...o coroa aqui está mandando ver nas manobras incríveis que vejo pelos site...Afinal de contas, somos capazes de tudo, faço minha trilha em vários lugares, adoro esportes radicais..Tenho uma filha de 17 anos e ela fala para mim: Pai, vc cuidado!!! Eu falo para ela: Filha, temos que ser mais ousados em nossas vidas, temos que viver a vida bem livres e sentir a endorfina circular pelo seu corpo..Valeu galeraaa, estou curtindo meu long, estou surfando muito nos asfaltos da vida!!! Está minhas férias está sendo muito legal...Valeu, e uma boa remada para todos....Meu nome é Vander ( Careca )...

    ResponderExcluir
  28. Passados quase 3 anos da minha primeira postagem, posso dizer que realmente não sou o único coroa a andar de skate...Impressionante a capacidade que temos. Recomecei a andar em um longboard de 42", hoje pratico Slalom e consigo zerar 50 cones em 12 segundos, alem disto estou iniciando no speed com um long que montei e ja to pegando 70 km/h...nao fazia isso com meus 14 anos de idade....Alguns acham que to ficando louco....Eu penso diferente, estou me conhecendo melhor, superando meus limites e provando pra mim mesmo a minha capacidade e alto-estima....Andem de Skate galera, independente da idade....abs a todos.

    ResponderExcluir
  29. Tenho 37 anos e comprei meu primeiro longboard> Aultima vez que andei de skate tinhas 17 anos. Já andei no Parque do Ibirapuera e no Ipiranga> Confesso que viciei no negócio e pensei que fosse o único nessa faixa etária, mas vejo que muitos da minha idade tambem se envolveram com o long. Fica aqui meu registro que nunca é tarde para aproveitarmos as vontades e curtir um longboard !!!

    ResponderExcluir
  30. Nossa achei esse site quando fui desistimulada a andar de skate e prestes a comprar um long , fiquei muito feliz em ler todos os comentário !!!!

    ResponderExcluir
  31. Como todo esporte radical, o skate envolve riscos de quedas e fraturas das mais diversas, o ideal é andar sempre equipada, luva ou wrist-guards, cotoveleiras/joelheiras, o capacete e tênis adequados ao skate. Sobre a sua tribo ou o seu estilo, é com você mesma continuar sendo quem é e mostrar isso nos seus rolés !
    Abs e Boas ondas !
    Leo

    ResponderExcluir
  32. Pow galera to muito encarnado em comprar um long, tenho 31 anos e a 20 nao ando de sk8, gostaria de dicas relacionadas ao esporte e de longs tbm, abraço a todos

    ResponderExcluir
  33. Anonimo...Monta um long que voce vai se divertir muito. Se for de Sao PAulo pode ir no parque da independencia (museu do Ipiranga) la tem uma galera de todas as idades que pode te dar dicas, inclusive muitos vendem pecas novas e usadas das melhores marcas. Minha dica seria voce montar um Long e nao comprar montado. Desta forma voce monta uma configuracao que vai te atender 100%. Pode procurar lojas virtuais no Google e fazer sua consultas de preco. Para um long de qualidade novo, vai gastar algo em torno de R$ 700,00, se achar muita grana, nao sabe o quanto vai lhe trazer de felicidade. Vou citar algumas das melhores marcas, Shape (Rayne, Loaded, Sector 9), Rodas (Abec 11, Urangatang, Cult), Rolamento ( Bones, Minilogo ou Bones Redz), Trucks (Randal, Caliber, Bear, Gunmetal, Paris)...isso 'e parte do que existe de melhor no mercado, todos gringos....Espero ter lhe ajudado. Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em Santa Catarina, fui dar uma pesquisada nos longs e vou comprar o meu esse mes.. tem algum email/msn pra gente trocar ideia? to em duvida sobre que tipo de shape comprar. vlww

      Excluir
  34. Anonimo manda no sales.c@ig.com.br, até!

    ResponderExcluir
  35. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468250002-skate-longboard-globe-pinner-41-green-white-_JM olha esse long e ve o que achou

    ResponderExcluir
  36. Ola Anonimo.

    O Skate 'e legal, mas gastando um poquinho a mais da montar algo mais profissional e de maior qualidade. Fiz uma simulado e minha dica esta neste link, se ligar para eles da pra chorar mais um pouco no preço. Eu compro com eles e a empresa 'e seria e vende apenas equipamentos TOP de linha: http://www.roll-laden.net/promocao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, comprei meu long hj, dei um role a noite e to amarradão, rsrs comprei um sector9, rodas sector 65mm 78A, trucks gullwing, acha q pra um rolezinho tah boa essa configuração? semelhante a esse.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477250179-longboard-sector-9-_JM

      Abç.

      Excluir
  37. Anonimo... Parabéns pelo aquisição...trata-se de uma das marcas mais conceituadas, você vai curtir muito...Grande abraco.

    ResponderExcluir
  38. Ola...sou médico, tenho 46 anos. Andei de skate dos 11 até os 15 anos, tive um Nakano e um Torlay, vào vendo. Agora comprei um long prá mim, um mini long e voltei a andar há 02 meses. Já tomei chào...mas beleza...ando no Vila Lobos em SP e às vezes em Santos, no emissário...Valeu muito à pena...

    ResponderExcluir
  39. Pow sou de campos dos goytacazes tenho 31 anos nunca fui fã de andar de sk8 quando era jovem do nada panhei uma grana comprei um sk8 e fui pro roleh moral da historia quando vc quer vc aprende demora mais aprende ando ah 8 meses jah sei 5manobras valew cada tombo e a cada manobra uma vitoria

    ResponderExcluir
  40. Andei dos 12 aos 16 agora tenho 39 e estou comprando um de freestyle pra voltar a andar. Estou mais a fim de fazer manobras de solo... um lance mais técnico e menos arriscado. Bom saber que tem outros como eu... valeu galera!

    ResponderExcluir