segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Domingo de Sol - Aterro do Flamengo



Dia típico de inverno carioca, um Sol lindo quase 30ºC, então nada de ficar em casa !!!

Levei a minha filha e sua bike cor de Rosa da Barbie aro 20 prá me rebocar e rabiscar as grandes retas do Aterro do Flamengo.

Estava o normal de gente, muita criançada, muitos de bicicleta, alguns correndo ou caminhando, mas eu encontrei bastante gente surfando o asfalto com seus longboards.
Vários modelos diferentes, desde os básicos, aos mini, passando por alguns Sector9 tipo aqueles com nose e tail recortados.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a velocidade que os ciclistas passam por nós, principalmente os de Speed, como se fossem os donos da rua.
Eu também sou ciclista, e tive uma queda tem um tempo atrás, justamente para não atropelar um pedestre na ciclovia.
Eu estava usando todos os equopamentos de proteção, luva, óculos, capacete...
E o saldo foram 5 pontos no queixo, duas costelas fissuradas, escoriações no joelho e cotovelos.


A minha filha era uma das poucas a usar o capacete com sua bicicleta, e eu acho que eu era o único a usar o capacete em todo o aterro. É pesado, quente e um pouco incômodo, mas sinceramente, faz muita diferença em caso de acidente.

Posso dizer que matei as saudades, ou melhor fiz as pazes com o meu skate.

Abs a todos, e andem de Longboard!

10 comentários:

  1. Legal o seu Blog, parabéns! Sou de SP e depois de 20 anos sem andar de skate comprei um long, sempre ando pelos parques por aqui, minha filha frequentemente vai me acompanhando de bike. Estou querendo muito quando for ao RJ dar umas voltas no Aterro, Ipanema, Lagoa... Abs, Anton

    ResponderExcluir
  2. Legal Anton, esse é o espírito de liberdade que eu tanto falo, e a quando os pequenos crescem um pouco e nos acompanham, aí que a coisa fica mais legal ainda. A Orla da Zona Sul, Leblon, Ipanema e Copa, é Show aos Domingos, Lagoa, eu curto no parque dos patins, mas eu gosto do espaço do aterro, a via é muito larga, poucos buracos, e muito lisinha...

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito bom este seu blog. Estou querendo começar a andar de long, minha idéia é mais "surfar no asfalto" mesmo... nada de muita velocidade ou manobras fora de série por enquanto...
    Mas não sei qual a melhor "configuração"dos equipamentos... outro agravante é que moro em recife e não conheço uma loja especializada, o que me leva a preferir comprar pela internet..
    Existe algum tipo de site ou artigo que me dê dicas/sugestões de como configurar meu sk8 long?
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Cara, parabéns pelo blog, muito legal! Andei de skate alguns anos atras e to mto afim de montar um long pra andar aqui pelo aterro, praia e pagar umas laderinhas. Me passa um contato teu pra trocarmos uma idéia e pegar mais dicas. Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o Blog!! To acompanhando... e igualmente estou há anos sem andar de skate, prestes a comprar um long e retomar as atividades! espero reaprender e me encontrar com o esporte.
    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog ..sou de guaruja . adorei andar pela ciclo-via de copacabana (unico lugar que conheço aqui no rio rsrs). voce poderia fazer um post sobre lugares legais para um role..

    ResponderExcluir
  7. Cara, show esse blog. Minha pesquisa sobre qual Long começar a praticar e ainda bem "caí" aqui. Vou dar uma resumida: só andei de skate desses de criança dos 10 a 13 anos +- ...estou com 30 anos agora.Sempre admirei o long. Há 3 meses eu sonhei que estava andando de LONG, no dia seguinte eu fui com um amigo e nossas filhas nas Paineiras...cara, muita gente de Long. eu disse: vou comprar um! Me indicaram a galeria RIVER pra comprar. Mas eu queria uma dica. tenho visto tantos tipos de long. Dá alguma ideia pra mim?A cada 2 anos em média eu faço SNOWBOARD, acho que já ajuda né? Mas tenho muita dúvida com qual começar. ABRAÇÃO! @adolforocha08

    ResponderExcluir
  8. Parabens ai pelo blog, mt bom msm, eu to afim de comprar um long pra poder andar por aqui no recreio e na praia as domingos, mas o problema é q tenho uma duvida, o que é melhor? comprar pronto ou montar? e qual modelo é melhor, abs Leo

    ResponderExcluir
  9. excelente! Eu quase esbarrei contigo nessa, andei de long no aterro no dia 18 de setembro, antes de viajar para a Europa....agora to morrendo de saudades do RJ e do meu long!

    abs

    ResponderExcluir
  10. Esse é meu pico, todo domingo to lá. O foda é que trocaram o asfalto, ele ta meio áspero, então o long perde velocidade.

    ResponderExcluir